terça-feira, 13 de maio de 2008

Eventos empresariais

Acabo de chegar em casa depois do segundo dia de um desse eventos empresariais famosos, em que as grandes (e as pequenas que fingem de grandes) empresas mandam seus melhores (será?) consultores para apresentarem palestras.

Acho que algum sociólogo devia estudar isso. É um acontecimento social interessante. Primeiro, os palestrantes (talvez nem todos) tentam convencer a todos que não estão lá pra fazer propaganda. E na maioria das vezes nem são garotos-propaganda muito bons não. Alguns são tão patéticos que apenas "queimam o filme" de suas empresas.

Por exemplo, era um evento de segurança e o CIO de uma grande empresa apresentou diversos diagramas com detalhes da sua rede de dados (WAN, MAN...). Tive a impressão de que o cara estava tentando demonstrar seu "grande" conhecimento técnico e acabou demonstrando que não sabia muito sobre o tema da conferência.

Mais comuns são os palestrantes de obviedades. Os caras podem até ser grandes consultores, mas as palestras não agregam nada. O cara passa horas dizendo obviedades usando frases tão genéricas que servem para qualquer assunto. Acho que esses são os mais comuns.

Felizmente, sempre tem alguns que realmente tem o que falar. Só que, para conseguir ouvir estes poucos (uns 2 ou 3) temos de aguentar outros sei-lá-quantos que se acham muito bons, mas não apresentam conteúdo nenhum.

Bom, pelo menos fui sorteado no final...

Nenhum comentário: