quinta-feira, 1 de maio de 2008

Novo Uivo

Há muito tempo, numa galáxia distante, um amphibio maluco resolveu que queria publicar seus escritos (e os dos outros). Daí surgiu a ideia de fazer um fanzine, que logo ganhou o nome de Uivo (que muitos acreditam ser uma homenagem ao Uivo de Ginsberg).

Em seguida veio a fase de preparação do fanzine, que foi editado eletronicamente, e a impressão dos originais. Aí coloquei um pouco da minha grana pra fazer algumas cópias e comecei a distribuir em pontos estratégicos de BH (cinemas de arte e na UFMG). Como a grana acabou, fui em busca de alternativas e a minha tia Bil resolveu patrocinar o Uivo (Eu até coloquei uma propaganda do escritório de arquitetura dela no fanzine...). Com isto, tivemos uma tiragem bem maior.

Depois de umas duas ou três edições, comecei a achar que, embora a diagramação dos primeiros Uivos fosse divertida de fazer e eu tivesse a possibilidade de inventar muitas maluquices, seria mais fácil e barato colocar o Uivo na Internet. Daí nasceu o e-uivo, que está no ar até hoje, embora não seja atualizado há uns 8 anos...

Muito tempo se passou. Outro dia eu estava refazendo meu site e fiquei pensando em que tipo de conteúdo eu poderia colocar lá. Me lembrei do Uivo. Mas então resolvi que o Uivo merecia um pouco mais de destaque do que viver à sombra da minha página pessoal (que quase não tem nada). Também achei que o formato de blog seria adequado para o Uivo. Assim nasce o novo Uivo, em formato blog, com todas as firulas que um blog pode ter.

De início, vou republicar os textos das versões anteriores. Daí, espero receber contribuições novas. Bom, era isso, espero que todos possam dar uma passada pelo Uivo para curtir as velharias e as novidades.

Um comentário:

david santos disse...

Passei para te desejar um bom lº de Maio.